MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vara Criminal e Vara de Juizado Especial Cível de Bagé recebem distinção por produtividade

Publicada em 24/01/2018
Vara Criminal e Vara de Juizado Especial Cível de Bagé recebem distinção por produtividade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Diretor do Fórum comemora premiação

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Rio Grande do Sul (TJ-RS) e a Corregedoria-Geral da Justiça realizam, amanhã, às 14h, no Salão do Júri do Foro da Comarca de Bagé, a cerimônia de entrega do Selo Mérito Justiça Gaúcha. A solenidade é um reconhecimento às unidades jurisdicionais que se destacaram nas metas um e dois do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Os premiados foram escolhidos com base nos dados estatísticos de produtividade de cada unidade jurisdicional do Estado. Devem receber a distinção a 1ª Vara Criminal e a Vara do Juizado Especial Cível (JEC) da Comarca de Bagé. O juiz Ricardo Pereira de Pereira, diretor do Fórum da Comarca de Bagé, destaca que o prêmio é um reconhecimento ao trabalho de juízes e servidores. “Sentem-se mais incentivados a produzir de acordo com a necessidade e expectativa da população”, define.
Pereira explica que o prêmio destaca as varas que julgaram um número maior do que o montante de processos que ingressaram. Além disso, também são reconhecidas aquelas em que foram julgados até 80% de processos residuais que ingressaram até o final de 2012. Esses dois itens fazem parte das metas um e dois do CNJ.
O diretor do Fórum destaca, ainda, que a Comarca de Bagé conta com 30 mil processos e um número igual de julgamentos a cada ano. Por mês, ingressam cerca de 300 processos em cada vara. A cerimônia contará com a presença do vice-presidente do TJ-RS, Paulo Roberto Lessa Franz, e a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Íris Helena Medeiros Nogueira.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br