ANO: 25 | Nº: 6361
24/01/2018 Cidade

Visitadores do PIM participam de capacitação sobre vacinas

Foto: Giovana Pereira/Especial JM

Objetivo da qualificação é esclarecer profissionais
Objetivo da qualificação é esclarecer profissionais

Visitadores do programa Primeira Infância Melhor (PIM), participaram, ontem, de uma capacitação sobre o calendário vacinal e vacinas, com a coordenadora de imunização do município, Tatiana Miranda.
De acordo com a coordenadora do PIM, Regina da Cunha, o objetivo da qualificação é esclarecer aos profissionais a importância da imunização em todas as faixas etárias, além dos grupos prioritários, considerando que são eles quem realizam a integração da Atenção Primária à Saúde com a comunidade. “Visitadores do PIM são muito importantes para o serviço de saúde, portanto, necessitam estar sempre atualizados e capacitados, favorecendo o conhecimento sobre saúde da população”, afirma.
Na oportunidade, Tatiana destacou as orientações que devem constar na caderneta de vacinação de criança, adolescente, adulto, idoso e gestante. “Visitadores do PIM, quando estão preparados, conseguem fazer a correta leitura da carteirinha e orientar os pacientes de forma a prevenir doenças”, observa. 
A qualificação profissional é uma prática que a secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência vem desenvolvendo rotineiramente, garantindo a atualização e capacitação dos profissionais e, consequentemente, melhorando o atendimento à população.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...