MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Candiota terá sistema de videomonitoramento

Publicada em 25/01/2018
Candiota terá sistema de videomonitoramento | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Município ficará interligado à rede estadual

A Prefeitura de Candiota aderiu ao Sistema de Segurança Integrada do Rio Grande do Sul (Sim-RS), que viabiliza a implantação de câmeras de videomonitoramento em diferentes pontos do município, bem como o cercamento eletrônico na zona rural. O termo de adesão foi firmado em dezembro de 2017. A cidade terá o prazo de 60 meses para implantar o sistema.
O Executivo deve adquirir os equipamentos através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja). De acordo com o prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, do PT, com a adesão ao Sim-RS, o município fica integrado à rede estadual e poderá utilizar sistemas como o Operador Nacional dos Estados (ONE) e o Controle e Monitoramento de Veículos (CMV). Candiota também terá a atuação conjunta ou de acordo com a definição das respectivas competências.
O termo de adesão também prioriza e otimiza o Centro Integrado de Operações (Ciop). O Sim-RS prevê, ainda, auxílio técnico visando à implementação e aprimoramento dos sistemas de videomonitoramento e cercamento eletrônico, além de acesso ao Sistema de Consultas Integradas, compartilhamento de estatísticas e colaboração na capacitação e treinamento das Guardas Municipais.
Conforme a diretora do Cideja, Débora Cappua, os municípios de Pinheiro Machado, Hulha Negra, Pedras Altas, Herval, Candiota, Piratini e Aceguá, que também aderiram ao Sim-RS, estão passando informações à empresa DGT, sobre as necessidades de cada cidade. Segundo ela, o projeto de Candiota, através do Consórcio, já foi discutido internamente. Ainda serão apontados os pontos estratégicos e número de equipamentos necessários. “Após a conclusão do projeto iremos buscar recursos”, informa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br