MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb classifica condição das barragens como crítica

Publicada em 25/01/2018
Daeb classifica condição das barragens como crítica | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sanga Rasa está com 4,30 metros abaixo do normal

As chuvas dos últimos dias não minimizaram a situação das barragens bajeenses. Desde o início do mês, direção e equipe técnica do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) realiza diariamente avaliações sobre a situação dos níveis dos reservatórios. De acordo com o diretor da autarquia, Volmir Silveira, a situação, em Bagé, já é considerada crítica. 
Silveira salienta que a barragem da Sanga Rasa está com 4,30 metros abaixo do nível normal. A do Piraí está 1,10 metros aquém da normalidade e a Emergencial está 0,30 centímetros abaixo. O diretor informa que o cenário da região da Campanha é considerado preocupante.
O acumulado de chuvas de dezembro foi de 34,0 milímetros, enquanto a média histórica é de 99 milímetros e o acumulado de janeiro, até agora, de 37,5 milímetros enquanto a média histórica era de 107 milímetros. “Esta última chuva foi de apenas 7,5 milímetros, estamos aguardando a confirmação de precipitação para o final de semana”, destaca.


Interligação
Segundo Silveira, a autarquia está concluindo uma obra de interligação entre as barragens do Piraí e Sanga Rasa, que deve minimizar a situação da distribuição de água. Ele ressalta que o Daeb está em alerta máximo e realizando ações para combater as perdas através dos vazamentos, diminuindo a pressão da rede à noite e realizando campanhas de uso consciente da água. “A situação é grave, mas se cada um fizer sua parte, vamos conseguir passar pela estiagem sem racionamento”, evidencia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br