MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Empresa realiza coleta de lixo eletrônico no Ecoponto

Publicada em 25/01/2018
Empresa realiza coleta de lixo eletrônico no Ecoponto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Natusomos, de Horizontina, é responsável pelo recolhimento e descarte do material

Hoje é dia de tirar de casa aquele equipamento eletrônico que não funciona mais e que está há meses acumulando poeira por não haver descarte de aparatos deste tipo na cidade. Das 8h às 17h, a empresa Natusomos, em convênio com a Prefeitura de Bagé, realiza a coleta de lixo eletrônico para posterior encaminhamento à usina de reciclagem, em São Paulo.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Aroldo Quintana, relata que como a cidade não possui um serviço especializado em coleta de lixo eletrônico, selou parceria com a empresa Natusomos, de Horizontina, que faz a coleta de forma gratuita. No ano passado, o trabalho foi realizado algumas vezes, mas sem periodicidade definida. “Fazemos desta forma porque infelizmente Bagé ainda não conta com um serviço especializado neste segmento e não podemos fazer a coleta e descarte deste tipo de item no aterro sanitário”, explica o titular da pasta.
De acordo com Quintana, foram recolhidas mais de 20 toneladas de descarte nas últimas campanhas. “É importante conscientizar a população do descarte adequado de equipamentos como televisores, monitores, máquinas de lavar louça e roupa, por exemplo. Quando colocadas em local inapropriado, podem contaminar o solo, colocando em risco o meio ambiente e também a saúde de todos”, destaca.
Qualquer item eletrônico pode ser descartado, como televisores, micro-ondas, computadores. Os aparelhos celulares também podem ser descartados, contanto que a bateria seja removida primeiro. A coleta de material eletrônico será realizada hoje, das 8h às 17h, no Ecoponto, na rua Vinte de Setembro, 889. Quintana observa, ainda, que em casos de grande volume de descarte, a secretaria pode ser acionada para realizar o transporte do material através do telefone 3240-5161.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br