ANO: 25 | Nº: 6313
25/01/2018 Esportes

Veloterra e Zona Sul de Cross Country já têm calendário definido

Foto: Tiago Rolim de Moura

Competições começam neste final de semana
Competições começam neste final de semana

No sábado acontece pela primeira vez na região, o campeonato de Veloterra, noturno, na primeira Etapa Binacional (Uruguai-Brasil). A disputa será realizada na pista de rodeio do Parque do Gaúcho, em Bagé. As inscrições serão feitas na hora, a partir de R$ 50. 
O calendário já foi definido. A próxima etapa, segundo um dos organizadores, Erton Manzke Müller, acontece em Pedro Osório, etapa Copa Paulinho, no dia 4 de fevereiro. No dia 4 de março é a vez da primeira Etapa Fronteira Sul, em Bagé. "No Veloterra, é esperado cerca de 120 competidores por etapa. Já no Cross Country, cerca de 80 participantes são esperados em cada etapa", explica.
No dia 11 de março, a etapa Rainha da Fronteira, em Bagé, dia 18 de março a etapa Pedritense de Veloterra, em Dom Pedrito, e no dia 24 de março a segunda Etapa Copa Paulinho, em Arroio Grande.
Já o calendário do Campeonato Zona Sul de Cross Country começa no dia 18 de março, em Minas do Camaquã. A segunda etapa é no dia 1° de abril, em Canguçu, e a terceira, no dia 6 de maio, em Lavras do Sul. No dia 17 de junho acontece a quarta etapa, em Bagé. A quinta etapa acontece no dia 2 de setembro, em Santana da Boa Vista. No dia 30 de setembro, ocorre a sexta etapa, em Caçapava do Sul, e, no dia 21 de outubro, a sétima etapa será em Canguçu.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...