ANO: 26 | Nº: 6542
26/01/2018 Esportes

Apef promove encontro de pesca com caiaque

Foto: Divulgação

Evento acontece em fevereiro
Evento acontece em fevereiro

Com o objetivo de fomentar a pesca esportiva embarcada, a Associação dos Pescadores Esportivos da Fronteira (Apef) realiza nos dias 24 e 25 de fevereiro na Estância São Luiz o Encontro de Pesca com Caiaque. Esse é o primeiro evento do ano da entidade e será como sempre uma atividade na modalidade pesque-e-solte, visando além de congregar pescadores esportivos de todo Rio Grande do Sul e demais Estados, despertar a consciência ecológica. Durante o encontro, no sábado dia 24 à tarde, acontece uma prova com premiação de materiais esportivos e troféus. No domingo, os participantes podem desfrutar do local para pescar livremente, respeitando a regra de soltar cada exemplar capturado.

Poderão se inscrever pescadores maiores de 18 anos de idade, com obrigatoriedade de apresentação da licença de pescador amador concedida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) ou com a licença provisória mediante a apresentação do comprovante de pagamento da mesma. Caso a licença não venha ser apresentada no dia o pescador não poderá participar. Também poderão inscrever-se pescadores menores de 18 anos, desde que apresentem no horário da prova uma autorização de um responsável com firma reconhecida em cartório ou estejam acompanhados dos pais ou responsável durante toda a prova e também portando a licença de pesca do MPA. Todos os inscritos devem seguir o regulamento do encontro que conta com diferentes itens como as normas de segurança que preveem o uso de colete salva vidas sempre que estiver a bordo do caiaque.

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, dia 29 de janeiro, ao custo de R$ 80, e poderão ser feitas online através do perfil do evento no Facebook ou com um dos diretores da Apef, até 48h antes do encontro, reservando-se sempre 10 vagas a serem feitas no local da prova com valor alterado a critério da direção de prova.

Na página do Facebook também é possível conferir todo o regulamento do encontro, bem como ter detalhes do modo de pontuação e lista de premiação que contemplará os três primeiros colocados e os pescadores que capturarem o maior e menor peixe.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...