MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lei que viabiliza privatização da CGTEE pode ser votada até abril

Publicada em 26/01/2018
Lei que viabiliza privatização da CGTEE pode ser votada até abril | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Presidente da Câmara acredita na aprovação da proposta

Com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a lei que dispõe sobre a privatização das empresas que integram o grupo Eletrobras (o que inclui a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica – CGTEE) pode ser votada até abril. "Vamos aprovar a privatização. Vamos tentar conseguir organizar um espaço para que a gente possa cuidar da revitalização do Rio São Francisco, que é uma preocupação grande”, disse, na quarta-feira, 24, durante reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, para tratar de temas de interesse do Congresso Nacional e do Poder Judiciário.
As regras propostas impedem que qualquer acionista possa acumular mais de 10% dos votos em capital da empresa. A União não poderá mais indicar o presidente do conselho diretor da companhia, mas poderá ter um conselheiro a mais por possuir uma “golden share”, ou ações especiais da Eletrobras. Para o governo, a medida impede que alguma única empresa controle a holding e garante que investidores comprem as cotas. A proposta ainda não tem relator na Câmara dos Deputados.
A privatização da Eletrobras é vedada pela legislação vigente. Por isso o governo depende da aprovação da nova lei. Em paralelo à proposta, entretanto, o Congresso Nacional também discute um Projeto de Decreto Legislativo que estabelece a necessidade de consulta popular para concretizar a transferência de empresas públicas de energia para o setor privado. O projeto, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, em novembro do ano passado, ainda precisa ser votado no plenário antes de seguir para o Senado.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br