ANO: 25 | Nº: 6458
26/01/2018 Cidade

Prefeitura realiza manutenção em praças

Foto: Melissa Louçan/Especial JM

Alves e o neto aproveitaram para fazer vídeo no local
Alves e o neto aproveitaram para fazer vídeo no local

Novas cores chamam a atenção na Praça das Carretas. O colorido está até em duas das atrações do local, as esculturas Minuano e Aragana, do artista Oscar Roberto Salles, revitalizadas no primeiro estágio do cronograma de manutenção desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.
As obras são alvo de vandalismo desde 2007, quando foram retiradas do pórtico de entrada da cidade, na avenida Santa Tecla, e transferidas para a praça. De acordo com o secretário Ronaldo Hoesel, pela primeira vez os dois exemplares foram pintados (um de marrom e o outro de preto).
E a pintura está atraindo olhares, como o de Ari Lacerda Alves, 56 anos, que ontem, ao lado do neto, Wesley Alves, seis anos, aproveitou para fazer um registro do trabalho realizado pela pasta através do seu telefone celular. “Fiz até vídeo em cima do cavalo”, relata o menino. O avô disse que a praça ficou bonita e mais segura para passear. 
Hoesel explica que a iluminação recebeu atenção especial. Segundo ele, as lâmpadas estão sendo trocadas e com isso os bajeenses acabam ficando no local por mais tempo.


Cronograma

O secretário destaca que já foram realizadas manutenções nas praças Silveira Martins (praça do Coreto), Carlos Telles (Catedral de São Sebastião) e Carlos Gomes (Escola Silveira Martins). Ele conta que a secretaria tem várias frentes de trabalho e também está realizando a limpeza de estruturas nos bairros Santa Carmen, Madezatti e Jardim do Castelo.
Hoesel salienta que a pasta tem contrato com uma empresa que realiza a limpeza em 10 locais do centro. As demais são feitas pela equipe da secretaria. “As praças são muito visitadas. Bem cuidadas, elas atraem outro público, afastando os vândalos”, destaca.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...