MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Aceguá vai sediar marcha de resistência da ABCCC

Publicada em 27/01/2018
Aceguá vai sediar marcha de resistência da ABCCC | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prova volta a ser realizada no município

Dentre as reuniões que aconteceram na sede da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) em Pelotas, o encontro entre a Subcomissão de Resistência e Diretoria trouxe mudanças no regulamento da marcha de resistência e novidades para o ciclo. A marcha inicia no dia 30 de maio, em concentração durante 30 dias. A disputa em si acontece entre os dias 31 de junho e 14 de julho. A cidade de Aceguá, no Rio Grande do Sul, sediará a edição de 2018.
O município escolhido que contempla o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Aceguá, foi pedido pelo mesmo para receber a competição. Segundo o coordenador da Subcomissão de Resistência, Carlos Sá Azambuja Neto, já foi realizada a primeira revisão do local. “As estradas têm boas condições, o potreiro cumpre com o necessário e a estrutura é muito boa para receber os competidores”, comenta. A concentração dos animais durante os 30 dias que antecede a competição será na Estância Santa Leontina, do criador Carlos Mário Suñé, ao lado de onde será realizada a prova.
No regulamento da prova, a novidade aborda o número de animais por competidor. A partir deste ciclo, o marcheiro poderá montar mais de um animal durante a competição da modalidade. Para Azambuja, a mudança após um consenso da subcomissão foi aprovada pela Diretoria e Comissão de Provas Funcionais. “É uma modalidade que muitos criadores competem também, e em casos de desistência do competidor, outro poderia dar continuidade do animal na prova”, salienta.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br