ANO: 25 | Nº: 6487
27/01/2018 Cidade

Daeb pretende finalizar entrega de contas até domingo

Foto: Arquivo JM

Autarquia ampliou o prazo por dificuldades no sistema
Autarquia ampliou o prazo por dificuldades no sistema

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) trabalha para finalizar, neste domingo, a entrega das contas de dezembro de 2017. Na semana passada, a autarquia informou que o vencimento foi prorrogado para o dia 29 de janeiro. A entrega do documento está sendo realizada por uma empresa terceirizada, que realiza a leitura nas residências.
Conforme o chefe do setor de leitura e entrega do Daeb, Sandro Mendes, o atraso neste mês se deu devido a problemas de instabilidade no Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento (Gsan), disponibilizado pelo Ministério das Cidades, que gera o documento diretamente após a leitura. Neste mês, irá seguiu o sistema antigo.
Mendes informa que os últimos bairros que faltavam receber os boletos são o Núcleo Nei Azambuja (Cohab), residencial Guenoas, Habitar Brasil, Morgado Rosa, Passo das Pedras e Pedra Branca. A autarquia reafirma que o boleto deve chegar em todas as residências até domingo.
O chefe do setor ressalta, ainda, que o Daeb disponibiliza as contas pela internet (através do site www.daeb.com.br), clicando no ícone segunda via. Basta informar a matrícula. O departamento salienta que agora é possível pagar a fatura sem precisar retirar a segunda via, mesmo após o vencimento, assim como acontece com as contas de energia e telefonia.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...