ANO: 25 | Nº: 6280

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
27/01/2018 Norberto Dutra (Opinião)

Jesus nunca permitiu que aquilo que os outros diziam dele mudasse sua opinião sobre si mesmo

Ninguém realmente conhece você. Considere isto por um momento. Quase todos estão mais preocupados com eles mesmos do que com você. Portanto, você sabe mais sobre você do que qualquer outra pessoa que já o encontrou. Nunca se esqueça disso. Não é o que os homens dizem de você que realmente importa na vida. Importa o que você mesmo acredita a seu respeito. Jesus foi caluniado. Foi acusado falsamente. Disseram que Ele estava possuído por demônios. Acusações incontáveis foram lançadas como pedras contra Jesus todos os dias da Sua vida, mas isso nunca o parou. “Bem aventurado serão vocês, quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem. Regozijem-se nesse dia e saltem de alegria, porque grande é a sua recompensa no céu. Pois assim os antepassados deles trataram os profetas” (Lucas 6.22,23).
Jesus conhecia o que realmente lhe concernia. Ele acreditava em Si. Acreditava no Seu produto. Sabia que Seus acusadores eram ignorantes, sem esclarecimento e cheios de arrogância. Sabia que simplesmente o temiam. As pessoas sempre lutam contra aquilo que não entendem. A mente sempre se ressentirá do que não consegue dominar. Muitas guerras são empreendidas por causa da ignorância e do medo. Em toda a história humana, campeões tiveram seus nomes sujos e manchados. Acusações e mentiras falsas têm vindo contra grandes líderes políticos assim como contra ministros do Evangelho. Assim é a vida. Daniel foi acusado de quebrar a lei. José foi acusado falsamente de abusar da esposa do seu patrão. Paulo foi acusado de agitar as multidões, suscitando a ira e a divisão dos sistemas de crença de pessoas religiosas. Jesus nunca implorou para que alguém cresse nEle. Sabia que a integridade não pode ser provada ela tem que ser discernida.
Jesus nunca perdeu tempo com os críticos. Manteve a Sua atenção no Seu alvo. Permaneceu focalizado. Acusaram Jesus de estar cheio de demônios! Ele nem prestou atenção. Continuou a expulsar demônios (Mateus 12.24). Jesus nunca lutou para parecer bom. Ele era bom. Não se esforçou para parecer sincero. Ele era sincero. Nunca batalhou para ter uma boa reputação. Ele tinha caráter. Toda a pessoa bem sucedida quer ser amada e admirada, mas seus inimigos e críticos nunca deixarão a reputação dela sem mancha ou mácula. Você tem que superar isso. Nunca permita que aquilo que os outros dizem de você mude a sua opinião pessoal sobre si mesmo. Nunca. Jesus não deixou.
Jesus nunca permitiu que aquilo que os outros diziam dEle mudasse sua opinião sobre Si mesmo. Esse foi um dos segredos da Liderança de Jesus. Tem uma oração que você pode orar agora. Oração: “Eu oro, Senhor, para que eu não perca tempo com o que os outros dizem de mim. Eu Te agradeço pela força e pela fidelidade de não cultivar uma mera aparência de bondade, mas a ser realmente uma pessoa que tenha bondade, verdade e caráter. Em nome de Jesus, Amém. Deus abençoe a todos e até o próximo final de semana!

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...