MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Mirapasto é tema da tarde de campo promovida pela Embrapa Pecuária Sul

Publicada em 27/01/2018
Mirapasto é tema da tarde de campo promovida pela Embrapa Pecuária Sul | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Naylor Perez apresentou práticas para controle do capim-annoni

O Método Integrado de Recuperação de Pastagens (Mirapasto) foi o tema da tarde de campo que aconteceu na quarta-feira, 24, nos campos experimentais da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé. O evento, coordenado pelo pesquisador da Embrapa, Naylor Perez, em parceria com a Emater/RS-Ascar de Pedro Osório, reuniu um grupo de produtores do município com o objetivo de apresentar as práticas de recuperação das áreas degradadas pelo capim-annoni, considerada a pior invasora de pastagens da Região Sul do Brasil.
Desenvolvido pela Embrapa Pecuária Sul, o Mirapasto melhora o potencial produtivo e reverte a degradação das pastagens sem a necessidade de mobilização do solo ou da dessecação total da vegetação. O método baseia-se em quatro pilares de manejo: controle de plantas indesejáveis adultas, correção e manutenção da fertilidade do solo, introdução de espécies forrageiras de inverno e de verão e controle da oferta de pasto. Lauri Centeno, 58 anos, técnico agrícola e atual diretor de Agricultura de Pedro Osório comenta sobre a dificuldade enfrentada com a planta invasora. “É um problema que a gente se depara na nossa região, como em todas as regiões, e ela está afetando economicamente”, declara Centeno.
O diretor ainda manifesta a importância da pesquisa e de levar o estudo até os produtores rurais. “Em função da pesquisa que é feita, é muito interessante levar esses conhecimentos para eles, é importante isso”, pontua.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br