MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Otimismo contido

Publicada em 27/01/2018

Uma parcela maior do empresariado demonstra disposição para investir. O Indicador de Propensão ao Investimento, elaborado a partir de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC  Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), também revela, porém, que o volume ainda é baixo. Apesar do aumento, o indicador revela que apenas 29% dos empresários devem, de fato, formalizar investimentos. E esse receio tem uma explicação curiosa. É importante destacar, porém, que não é a única.
Pelo menos 48% dos entrevistados não pretendem investir por não considerar necessário. A percepção de que o País não saiu da crise é mencionada por 26% como motivo para conter os investimentos, enquanto 13% afirmam que investiram que estão aguardando retorno de investimentos recentes. E quem planeja ampliar os negócios não deve fazê-lo a partir da contratação de crédito. De acordo com a pesquisa, o capital próprio será a escolha de mais da metade dos empreendedores. É a comprovação de que todos primam pela segurança.
O conservadorismo parece, enfim, ter alcançado o mundo dos negócios. Afinal, empreender é, na prática, correr riscos. A ligação é umbilical. O distúrbio nesta relação talvez mereça atenção maior por parte dos pesquisadores. Não resta dúvida de que o ambiente político exerce influência nesse cenário. Cabe mensurar, agora, o peso da cultura na tomada das decisões. Os números alertam para uma reflexão nesse sentido.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br