ANO: 25 | Nº: 6405
29/01/2018 Cidade

Corte vive expectativa do Carnaval

Foto: Rochele Barbosa/Especial JM

Eleitos incentivam o público durante Samba na Praça
Eleitos incentivam o público durante Samba na Praça

Muito samba no pé e alegria é o que prometem os integrantes da Corte eleita no ano passado, que irá reinar no Carnaval 2018, nos desfiles de Bagé. O rei momo Pablo Cassão, 23 anos, representa a Escola de Samba Vila Imperial. Lívia Coutinho Barcellos, 10 anos, do Galo do Meio-Dia, é a rainha mirim. Luiza Tauane Resende dos Santos, 14 anos, representante da Escola Deixa Acontecer, foi escolhida como princesa infantil, e Claudete Soares Gonçalves, 13 anos, do Bloco Aí Vai a Cobra, rainha infantil. A corte conta com a princesa mirim Evelin Sibele Amaro Soares. Na categoria adulto, a rainha Thábata Aparecida Vaz Lima representa a Escola de Samba Copacabana. A princesa Naiele Moraes Santana representa o Grêmio Esportivo Bagé. A rainha da diversidade é Wéss Fenty.

O grupo teve dois anos de reinado porque em 2017 não houve o Carnaval competitivo, que este ano será realizado nos dias 3 e 4 de março. O tradicional desfile do meio-dia está marcado para 10 de fevereiro. Uma das atividades da Corte, segundo o rei momo, é a participação do Samba na Praça, promovido pela prefeitura, na Praça Silveira Martins (Praça do Coreto). Os sambistas aproveitam para ensaiar e incentivar o público. Cassão, que trabalha como cozinheiro na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), relata que realiza atividade física durante todo o ano e também ensaia em casa.

O mesmo acontece com Lívia. A menina tem o apoio dos pais, Vanessa e Alex, e já participou e venceu vários concursos como Soberana e Imperatriz do samba, além de beldade do carnaval do Rio Grande do Sul. Mesmo com pouca idade, Lívia já tem experiência como rainha. “Gosto de dançar e ensaio em casa”, disse. A princesa infantil, que cursa o nono ano na escola municipal Telmo Vaz Obino, enfatiza que, para não perder o foco, é preciso gostar de samba e manter uma rotina de ensaios. “A família acompanha em tudo”, afirma.

Claudete, a rainha infantil, também já tinha experiência na corte. A menina foi princesa na categoria mirim e mesmo sendo uma das mais tímidas, na hora de sambar, mostra o seu gingado. Os jovens prometem representar muito bem o município e participar de todas as atividades.

 

Visitas

De acordo com a coordenadora de eventos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, a partir dos próximos dias, o órgão deve disponibilizar um veículo para que a corte visite as entidades carnavalescas que já estão ensaiando. Ela salienta que um dos motivadores do Carnaval, é o evento Samba na Praça que deve permanecer até o último sábado de fevereiro.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...