MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aeroporto Comandante Kraemer tem novo superintendente

Publicada em 30/01/2018
Aeroporto Comandante Kraemer tem novo superintendente | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Gonçalves estará à frente do aeroporto durante o processo de implantação das linhas comerciais

O Aeroporto Internacional Comandante Kraemer, administrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), está sob nova superintendência. Após quase cinco anos, Jesus Heron Cougo deixou o cargo na semana passada. O posto agora é ocupado pelo pelotense Anilson Silveira Gonçalves, 43 anos.
Administrador com pós-graduação em Negócios Internacionais, Gonçalves é concursado da Infraero desde 2003. Após alguns anos na área administrativa, assumiu a superintendência do Aeroporto Internacional de Pelotas, onde permaneceu por 2,5 anos. Neste período, conseguiu a instalação dos voos comerciais da Azul na cidade. Após deixar a superintendência, assumiu a área de operação e segurança do aeroporto de Pelotas, onde permaneceu até o início deste ano.
Agora, frente à nova superintendência, acredita que seu maior desafio será a motivação dos agentes responsáveis pela vinda dos voos comerciais para a Rainha da Fronteira e estruturação do complexo, de forma a adaptar-se às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Para ele, a chegada da TWO, que em parceria com a Gol já demonstrou interesse em operar em Bagé, deve abrir os olhos do mercado para voos e empresas maiores. “Mostrando que o aeroporto tem infraestrutura para comportar voos comerciais, despertamos a atenção de outras pessoas para as atividades aqui”, diz.
Gonçalves destaca, ainda, os reflexos que a implantação das linhas comerciais terão não apenas para Bagé, mas para toda região. “Todos os municípios da região serão atendidos, não só Bagé. E há demanda, com universidades e grandes empresas nos municípios do entorno, que poderão utilizar a praticidade destas linhas. Aeroporto tem que ter voo, senão se torna apenas uma área de lazer”, define.
O novo superintendente destacou que nos próximos dias pretende procurar a classe política, como o gestor municipal e outros representantes, além das empresas aéreas, para se apresentar e retomar as negociações.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br