ANO: 26 | Nº: 6543
30/01/2018 Fogo cruzado

Governo do Estado repassa trecho da RSC-473 para Bagé

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Transferência foi formalizada por Sartori, ontem
Transferência foi formalizada por Sartori, ontem

Em ato simbólico, realizado ontem, no Palácio Piratini, o governador do Estado, José Ivo Sartori, formalizou a transferência de um trecho da RSC-473 para o município de Bagé. Na prática, a municipalização, configurada por lei que autoriza o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) a repassar a rodovia, está em vigor desde dezembro do ano passado. O município também aprovou legislação específica, em 2017, autorizando a medida.
A transferência do trecho de 4,83 quilômetros (entre o quilômetro 129 e 134) foi articulada pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB, em reunião com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, em novembro. A medida vai beneficiar principalmente a zona Norte, onde estão localizados os bairros São Domingos e São Martim.
Durante a solenidade realizada ontem, que pontuou a transferência de rodovias para 34 cidades, o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, sustentou que a maioria das estradas repassadas fica em trechos urbanos. “Estamos atendendo a um pedido dos municípios, que ganham mais liberdade para atender à população. Foi um pedido dos prefeitos, por exemplo, para fazer uma ciclovia", disse.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...