MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prazo para parcelar IPVA em três vezes encerra amanhã

Publicada em 30/01/2018
Prazo para parcelar IPVA em três vezes encerra amanhã | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Em Bagé, 30,13% dos contribuintes haviam quitado imposto na sexta-feira

A data limite para dividir o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em até três vezes, ou quitar com descontos que podem chegar a 22,4%, encerra na quarta-feira, 31. No caso de parcelamento, até esse prazo é preciso pagar a primeira prestação. 
O IPVA é obrigatório a todos os proprietários de veículos automotores fabricados a partir de 1999. De um total de mais de 3,5 milhões de veículos sujeitos ao imposto no Estado, um milhão regularizou o débito até sexta-feira, 26. Em Bagé, 30,13% dos contribuintes haviam quitado o imposto, o que totalizava R$ 7,2 milhões.


Descontos

Para alcançar o desconto máximo de 22,4% do mês de janeiro, o contribuinte deve somar as vantagens dos programas do Bom Motorista e do Bom Cidadão. Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos terão dedução de 15% - para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10% e quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%. 
O desconto do Bom Cidadão, por sua vez, dá aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto, válidos para pagamentos antecipados ou não. 
Para se habilitar ao parcelamento, o proprietário do veículo precisa pagar a primeira parcela até quarta-feira. As duas subsequentes serão em fevereiro (até dia 28) e março (dia 29). Os descontos são de 3% para a primeira parcela, 2% para a segunda e 1% para a terceira.


Consultas

Para auxiliar os contribuintes, a Fazenda tem disponível um site específico sobre o imposto (www.ipva.rs.gov.br). Nele, é possível consultar todos os dados relativos aos veículos, como multas, valores a pagar e pendências. Além do site, é possível baixar o aplicativo do tributo (IPVA RS) para dispositivos móveis, disponível gratuitamente na App Store e na Google Play.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br