MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Quebracho em fase de revitalização para Festa de Iemanjá

Publicada em 30/01/2018
Quebracho em fase de revitalização para Festa de Iemanjá | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Medeiros auxilia nas melhorias do espaço

A Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé (Aeub) está finalizando os últimos detalhes para a festa de Iemanjá, que acontece na sexta-feira, 2 de fevereiro. Centenas de fiéis estão sendo esperados e mais de 10 terreiros confirmados para o evento. A solenidade em homenagem à Rainha do Mar está prevista para quinta-feira, às 23h30, no santuário situado no arroio do Quebracho, às margens da BR 293.
De acordo com o presidente da Aeub, Delmar Medeiros, a prefeitura de Hulha Negra está realizando a limpeza da área e aterrando algumas partes que sofreram com a erosão. Foi construída uma estrutura específica para acender velas para que as pessoas não acendam dentro das grutas.
Medeiros ressalta que o santuário está sendo pintado e foram construídas quatro floreiras, onde serão plantadas hortênsias. “Até o próximo ano queremos realizar outras melhorias para os devotos e terreiros que realizam seus rituais no santuário”, relata. A Associação também está trocando lâmpadas e organizando os dois banheiros disponíveis.
Conforme o presidente, os terreiros devem começar a chegar ao santuário no entardecer de quinta-feira. Ele ressalta que a festa recebe visitantes de toda a região e este ano haverá a participação de um terreiro de Hulha Negra.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br