ANO: 26 | Nº: 6523
30/01/2018 Cidade

Quebracho em fase de revitalização para Festa de Iemanjá

Foto: Melissa Louçan/Especial JM

Medeiros auxilia nas melhorias do espaço
Medeiros auxilia nas melhorias do espaço

A Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé (Aeub) está finalizando os últimos detalhes para a festa de Iemanjá, que acontece na sexta-feira, 2 de fevereiro. Centenas de fiéis estão sendo esperados e mais de 10 terreiros confirmados para o evento. A solenidade em homenagem à Rainha do Mar está prevista para quinta-feira, às 23h30, no santuário situado no arroio do Quebracho, às margens da BR 293.
De acordo com o presidente da Aeub, Delmar Medeiros, a prefeitura de Hulha Negra está realizando a limpeza da área e aterrando algumas partes que sofreram com a erosão. Foi construída uma estrutura específica para acender velas para que as pessoas não acendam dentro das grutas.
Medeiros ressalta que o santuário está sendo pintado e foram construídas quatro floreiras, onde serão plantadas hortênsias. “Até o próximo ano queremos realizar outras melhorias para os devotos e terreiros que realizam seus rituais no santuário”, relata. A Associação também está trocando lâmpadas e organizando os dois banheiros disponíveis.
Conforme o presidente, os terreiros devem começar a chegar ao santuário no entardecer de quinta-feira. Ele ressalta que a festa recebe visitantes de toda a região e este ano haverá a participação de um terreiro de Hulha Negra.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...