MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Taxistas realizam curso de aperfeiçoamento

Publicada em 30/01/2018
Taxistas realizam curso de aperfeiçoamento | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Todos os profissionais precisam fazer a reciclagem

Cerca de 33 taxistas participaram, no final de semana, do curso de aperfeiçoamento oferecido pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) . A atividade, que começou no sábado, 27, encerrou na manhã de ontem.
Conforme o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Luís Diego Soares, o curso é exigido pela Lei Federal 12.468, desde 2011, para que os taxistas possam exercer a profissão. “Esses profissionais estão de parabéns por buscarem se adequar", salienta.
Soares destaca que além de qualificar o serviço, os motoristas passam a atender melhor os clientes, observando que, muitas vezes, os profissionais são as primeiras pessoas de Bagé a ter contato com os turistas. “Deixando uma primeira impressão boa, os visitantes ficarão mais tranquilos em estar na cidade", frisa.
O chefe de gabinete afirma que as exigências legais serão cobradas com maior frequência neste ano. “São vidas que estão sendo transportadas e, para isso, é necessário que se tenha todos os requisitos exigidos em lei atualizados, garantindo, assim, capacitação para o exercício da função”, define.
Conforme o procurador jurídico do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Bagé e Região (Sincaver), Emerson Rodrigues da Silva, Bagé conta com cerca de 650 condutores, entre proprietários e auxiliares, 220 veículos e 36 pontos. Ele observa que todos devem realizar o curso de reciclagem. “O município está cobrando o que é legal. Na época da aprovação da lei, o sindicato realizou um convênio com o Sest/Senat e conseguiu descontos para os profissionais, mas muitos não realizaram”, lamenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br