MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Augusto Lara sugere multa para descarte de lixo em local público

Publicada em 31/01/2018
Augusto Lara sugere multa para descarte de lixo em local público | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Líder do PDT adianta que deve realizar campanha educativa

A Câmara de Bagé deve avaliar, após o recesso parlamentar, um anteprojeto de lei que dispõe sobre aplicação de multa para o cidadão que for flagrado jogando lixo nos logradouros públicos, apresentado pelo líder do PDT no Legislativo, vereador Augusto Lara. A proposta, que será encaminhada para o Executivo, como forma de indicação, sugere que será multado quem for identificado descartando qualquer tipo de lixo em lugares públicos, fora dos equipamentos destinados para este fim.
A proposição determina que a multa será estabelecida através do auto de infração lavrado contra o infrator, contendo local, data e hora da lavratura, os dados pessoais do infrator, a descrição do motivo da infração, o dispositivo legal infringida, a identificação do agente atuante e a assinatura do autuado. O Código de Limpeza Urbana, estabelecido em 2015, que prevê multas pesadas neste sentido, pode ser alterado com a proposição. “Apresentei o anteprojeto porque não podemos nos acostumar com estas situações. Precisamos criar soluções efetivas para o problema. A intenção é que a multa seja leve, para que tenha um caráter educativo”, destaca.
Anteprojetos não são votados em plenário, representando uma espécie de sugestão para o Executivo, que pode reapresentar a proposta à Câmara em forma de projeto de lei. “Pela proposição, a nova forma de fiscalização, com definição das secretarias que irão atuar no trabalho, e as deliberações sobre valores das multas poderão ser redefinidas pela prefeitura”, pontua o pedetista. Augusto Lara adianta, ainda, que deve iniciar uma campanha educativa, através de seu gabinete, com foco na educação. “Educar é uma parte importante do processo. As duas ações estão interligadas”, justifica.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br