MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Câmeras de ré em vans escolares não estão sendo exigidas em Bagé

Publicada em 31/01/2018
Câmeras de ré em vans escolares não estão sendo exigidas em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Gonçalves foi o primeiro proprietário a receber o selo

A Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que torna obrigatório o uso de espelhos retrovisores traseiros, câmera de ré ou outro dispositivo equivalente nos veículos destinados ao transporte escolar, ainda não está sendo exigida em Bagé. A medida tem o objetivo de oferecer ao motorista visão completa do entorno do veículo no momento de embarque e desembarque dos passageiros.
Com base na resolução, a partir de janeiro de 2016, todos os veículos destinados ao transporte escolar passaram a ser fabricados com os acessórios. Os modelos fabricados ou importados antes de 1° de janeiro de 2016 tiveram três anos para se adequar. O prazo encerrou no dia 1º de janeiro de 2018.
Ontem, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) concluiu a vistoria de 47 veículos de transporte escolar, categoria aluguel, cadastrados junto ao governo municipal. Segundo o chefe de gabinete, Luís Diego Soares, os novos itens não foram cobrados.
Soares explica que após a vistoria da secretaria, os veículos passam por fiscalização do Centro de Registros de Veículos Automotores (CRVA) e somente depois das duas inspeções, as vans recebem o selo de vistoriado pela secretaria. “Iremos intensificar as fiscalizações durante este ano”, disse.


Selo de vistoria

O primeiro veículo a receber o selo foi do motorista Mário Gonçalves. O proprietário salienta que sua van é completa e já possui câmeras de ré. Ele contou que passou pelas duas vistorias e recebeu uma certidão de aprovação. “Mantemos toda a documentação em ordem já que a vistoria é realizada a cada seis meses”, disse.
O proprietário de outro veículo, Paulo César Barcelos, realiza o serviço de transporte escolar há cinco anos. Ele fez a primeira parte da vistoria na secretaria municipal e deve agendar a próxima etapa no CRVA. O veículo de Barcelos não possui a câmera de ré, e não foi cobrado pelo item.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br