MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Frota em Bagé se aproxima de 67 mil veículos

Publicada em 31/01/2018
Frota em Bagé se aproxima de 67 mil veículos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Entre carros e camionetes são registrados mais de 47 mil unidades

Mais de 2,8 mil veículos foram integrados ao trânsito bajeense no ano passado. De acordo com o relatório do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS), divulgado ontem, a Rainha da Fronteira fechou 2017 com uma frota de 66.974. Em uma década, foram registrados 29,6 mil novos modelos na cidade, criando desafios para a mobilidade urbana.
Até dezembro do ano passado, havia 47.787 carros e camionetes, 14.240 motocicletas, 1.718 caminhões, 2.524 reboques, 616 ônibus e micro-ônibus e 29 tratores, registrados em Bagé. Em números absolutos, a média atual é de mais de um veículo para cada dois habitantes, já que o município possui cerca de 122 mil pessoas, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Crescimento anual

A taxa de crescimento da frota superou os ciclos de 2016 e de 2015, quando a cidade registrou aumento de 2,3 mil e 2,4 mil veículos, respectivamente. A solução para viabilizar o fluxo nas ruas passa pelo desenvolvimento de um plano específico, aprovado pela Câmara de Vereadores no ano passado, para nortear as ações do poder público pelos próximos 20 anos.


Planejamento

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade, o Plano Diretor de Mobilidade Urbana deve ser sancionado nos próximos dias pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB. Conforme o chefe de gabinete da pasta, Luís Diego Soares, o planejamento prevê soluções de curto, médio e longo prazo. Entre as principais medidas que devem ser adotadas, ainda segundo Soares, está o estabelecimento de vias de mão única. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br