MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

IBGE já recenseou 612 estabelecimentos agropecuários em Bagé

Publicada em 31/01/2018

Ao final do penúltimo mês de coleta do Censo Agropecuário 2017, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já recenseou 612 estabelecimentos agropecuários no município de Bagé. O Instituto trabalha para concluir a coleta até o próximo dia 28 de fevereiro. Em 2006, havia 1.198 estabelecimentos agropecuários no município.
Até o dia 29 de janeiro, 82,15% da Lista Prévia do Censo Agropecuário 2017 já havia sido trabalhada pelos recenseadores do IBGE na região da Agência de Bagé, composta por nove municípios. Em Bagé, 54,4% da Lista prévia já foi trabalhada. A Lista Prévia é formada por endereços georreferenciados do Censo Agropecuário de 2006 e do Censo Demográfico de 2010. Os endereços da lista são confirmados ou excluídos pelos recenseadores e novos endereços podem ser incluídos.
Luís Eduardo Puchalski, coordenador operacional do Censo Agropecuário no Estado, ressalta que estabelecimento agropecuário não é um sinônimo de propriedade rural. “É possível que se tenha mais de um estabelecimento agropecuário numa mesma propriedade rural ou se tenha um estabelecimento agropecuário cuja exploração ocorra integralmente em terras de terceiros, arrendadas, por exemplo”, explica.
Segundo dados mais recentes do IBGE, relativos ao Produto Interno Bruto dos Municípios em 2015, a agropecuária representa 9,9% no valor do PIB de Bagé, excluindo os valores adicionados bruto de administração, defesa, educação e saúde públicas e seguridade social. Na região da Agência do IBGE de Bagé, o município que a agropecuária tem maior participação no PIB é Pedras Altas, com 80,94%. A participação da agropecuária na região é de 23,05%.


Identificação dos recenseadores

Os recenseadores estão sempre identificados com colete, boné e crachá e portam dispositivo móvel de coleta (um smartphone) para o registro dos dados. Consultas sobre a identidade dos recenseadores poderão ser feitas pelos sites www.respondendo.ibge.gov.br e censos.ibge.gov.br/agro ou ainda pelo telefone 0800 721 8181. Todos os dados informados ao Censo são protegidos por legislação que garante o sigilo em relação às informações prestadas ao recenseador. Os dados são utilizados exclusivamente para a produção de estatísticas.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br