MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Mancha Crioula estimula mercado de cavalos manchados

Publicada em 31/01/2018
Mancha Crioula estimula mercado de cavalos manchados | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Animais de pelagens Tobiana, Oveira e Bragada caem no gosto de criadores

Cada vez mais os cavalos de pelagem manchada vêm se desenvolvendo e conquistando espaço no gosto de criadores e usuários da raça Crioula. Os resultados estão aparecendo nas exposições promovidas pelo país inteiro. Precursor no fomento e divulgação dos exemplares Tobianos, Oveiros e Bragados, o Mancha Crioula, organizado pela Trajano Silva Remates, tem a expectativa de mais uma vez superar os números e a qualidade dos animais em relação ao ano passado.
Conforme o diretor da Trajano Silva Remates, Gonçalo Silva, este será o evento mais importante da história de 15 anos, no qual a Exposição Nacional chega a sua sétima edição e deve contar com a participação de criatórios importantes dos Estados do Sul do país e de São Paulo e que irão disputar mais de R$ 30 mil em prêmios. "A Morfologia contará com uma premiação importante e esperamos ultrapassar os cem animais mais uma vez nesta grande festa que é o Mancha Crioula", observa.
O jurado desta edição será o criador Thiago Habowsky, da Cabanha Bela Aliança, de Santa Catarina. Disse que recebeu com grande satisfação este convite e ficou muito honrado com este desafio. Afirma que esta é uma exposição de quantidade e qualidade dos animais manchados, que vem crescendo bastante com criadores e usuários trabalhando neste foco. "Os manchados estão apresentando grande qualidade morfológica e ganhando seu espaço. Este mercado, especialmente para os usuários, tem muito a crescer", destaca.
O Mancha Crioula se realiza no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e contará também com o tradicional leilão na noite de sexta-feira, 23 de fevereiro, e prova funcional e Exposição Nacional no sábado, 24 de fevereiro. Informações e inscrições no site www.trajanosilva.com.br/inscricao-remate-mancha-2018. O evento tem o patrocínio de Ouro Fino, Puro Trato, Piccoli Automóveis, Sul Rol, Adubos Coxilha, Aveia e Azevém Castanheiros e Organnact.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br