MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Primeira etapa de cadastros para novos residenciais encerra hoje

Publicada em 31/01/2018
Primeira etapa de cadastros para novos residenciais encerra hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fila iniciou nas primeiras horas da manhã de ontem

A secretaria municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) encerra, hoje, o processo de cadastramento e atualização de dados no sistema do CadÚnico. O cadastro é essencial para quem tiver interesse em se inscrever para os imóveis que serão construídos através do Minha Casa, Minha Vida, na avenida Espanha e no bairro Morgado Rosa. A previsão é de que a inscrição para os novos residenciais inicie até o final de fevereiro.
De acordo com o coordenador do Setor de Cadastros, Paulo Larrosa, com o CadÚnico atualizado, o cidadão recebe o Número de Inscrição Social (NIS), que dá acesso à qualquer programa de cunho social do governo federal, como Bolsa Família ou Minha Casa Minha Vida. Sem essa atualização, o beneficiário não pode concorrer a uma unidade residencial.
A atualização cadastral iniciou no último dia 4 e encerra hoje, dia 31. Até ontem pela manhã, mais de cinco mil pessoas passaram pela secretaria para atualizar os dados. Larrosa explica que quem é beneficiário do Bolsa Família e já atualizou os dados, não precisa fazê-lo novamente. Para garantir o cadastro em dia, os beneficiários devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e documentação de todos os moradores da casa.
O atendimento encerra hoje, iniciando às 8h e encerrando às 13h. Quem não tiver o cadastro com informações atuais, não poderá participar do projeto residencial, anunciado pelo município ainda em 2017, com 1.164 novas moradias pelo MCMV, destinadas às famílias com renda de zero a R$ 1,8 mil.
Para quem deseja garantir a oportunidade de correr atrás do sonho da casa própria, o dia começou cedo hoje. Antes das 6h, dezenas de pessoas aguardavam o início do atendimento, às 8h. Quando a reportagem chegou ao local, próximo às 10h de ontem, a fila serpenteava e atravessava o pátio do Complexo do km 21, onde está localizada a secretaria.
A diarista Liliane Dornel Nunes, 36 anos, sempre morou de aluguel. Atualmente, divide a casa com a mãe e as duas filhas, uma de 18 anos e a caçula de cinco anos. Ontem pela manhã, ela chegou cedo à secretaria para o NIS, que possibilita que ela concorra a uma das 1.164 unidades dos residenciais. “Se eu ganhar vai ser um sonho, uma realização, porque vou poder investir meu dinheiro em uma casa minha, do jeito que eu quero”, destaca ela.
O mesmo sonho levou a jovem Maiara de Oliveira, 20 anos, à fila. Atualmente, ela mora com o marido e os dois filhos na casa da sogra. “Com uma casa minha e para minha família, vamos ser independentes, sem precisar depender dos outros”, comenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br