ANO: 25 | Nº: 6312
31/01/2018 Cidade

Urcamp realiza prova complementar de Vestibular de Verão

Foto: Divulgação

Seleção foi realizada na segunda-feira, 29
Seleção foi realizada na segunda-feira, 29

As datas complementares de vestibular foram uma forma encontrada pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp) para que nenhum estudante que pretende ingressar no primeiro semestre de 2018 ficasse de fora da seleção. E a estratégia vem dando certo. Só em janeiro foram quatro vestibulares oferecidos, um por semana, como forma de expandir as possibilidades de datas durante o período de férias, quando muitos viajam. 
Foi o caso de Lucas Pegoraro, 18 anos, que perdeu a data oficial e conseguiu se organizar para a prova realizada no dia 29. Ele veio de Canguçu tentar uma vaga para cursar a tão sonhada Medicina Veterinária. “Eu estava viajando nas datas anteriores, aí nessa eu consegui vir. Estou otimista. Sempre quis ser veterinário, como o meu pai. Então já tenho esse incentivo de casa”, relata.
Os estudantes precisaram discorrer sobre o tema “A ciência explica como a maior fábrica de egos da Pós-modernidade funciona”. A Urcamp agora pretende intensificar a campanha para a última data complementar oferecida para o Vestibular de Verão de 2018, que será realizado no dia 16 de fevereiro.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...