MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bajeenses organizam mobilização contra preço dos combustíveis

Publicada em 01/02/2018
Bajeenses organizam mobilização contra preço dos combustíveis | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cidade registrou maior preço do etanol em pesquisa da ANP

O resultado da pesquisa realizada pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) gerou polêmica entre os consumidores de combustível da Rainha da Fronteira. O levantamento apontou Bagé como a cidade com o etanol mais caro do país, alimentando uma mobilização, iniciada ontem.
De acordo com os dados levantados pela ANP, enquanto o preço médio do etanol no Brasil é de pouco mais de R$ 3,00 o litro, em Bagé o preço mais caro do litro chega a R$ 4,73. A alegação dos revendedores é o custo do transporte.
E é justamente contra o valor considerado abusivo que protestam Vinícius Alves Branco e Maykel Dias. Um protesto realizado na noite de ontem, na Concha Acústica da Praça Esporte, chamou a atenção dos consumidores para a questão. A intenção da atividade, segundo Alves Branco, foi “conversar sobre alternativas para juntos encontrar uma solução, resolver os altos custos para o cliente”.
Segundo o coordenador do evento, a intenção não é protestar junto aos postos de combustíveis da cidade, como já foi feito em ações anteriores. “Quem distribui o combustível são empresas como a Petrobras, Ipiranga e Shell, então não adianta atrapalhar o trabalho do frentista no posto porque não vai ter resultado, só vai prejudicar o trabalhador”, destaca.
Até o final da tarde, mais de 250 pessoas haviam sido convidadas para participar da atividade convocada para definir ações concretas em protesto ao valor dos combustíveis. Até o fechamento desta edição, o evento ainda não havia encerrado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br