MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mostra Artesão em Foco fomenta produção local

Publicada em 01/02/2018
Mostra Artesão em Foco fomenta produção local | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Spíndola e Pereira acreditam que feira possa ser realizada de forma mensal

Incentivar a produção local e fomentar o desenvolvimento econômico através de trabalhos manuais é o que propõe a “Mostra Artesão em Foco”, que iniciou na manhã de ontem, no saguão do Centro Administrativo. No local, foram expostos trabalhos de 40 artesãos da cidade, vinculados a entidades de representação da categoria.
O presidente da Associação Bajeense de Artesãos (Abas), Reni Spíndola, explica que a atividade surgiu em parceria com a Associação de Artesãos Bajeenses (AAB) e com a pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, sob a responsabilidade do secretário Bayard Paschoa Pereira.
Spíndola relata que esta é a primeira mostra de artesanato do pampa realizada com os moldes do projeto “Artesão em Foco”. A intenção é fazer uma vitrine para os trabalhos artesanais produzidos na região, que não apenas geram renda para as famílias dos artistas, como também fazem circular valores no turismo da cidade. “Mesmo que as pessoas não comprem nosso trabalho aqui, elas vão conhecer o que fazemos e se tiverem interesse, vão procurar depois, no nosso espaço do Coreto”, diz.
O representante explica que a intenção é realizar a mostra mensalmente, no saguão do Centro Administrativo, em parceria com a secretaria de Bayard e também apoio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).
Bayard afirma que a parceria da secretaria com as associações de artesanato é um facilitador para criar novos espaços de comercialização, não apenas com o saguão do Centro Administrativo, como também a participação dos artesãos nos Sábados Azuis e inserção em outras atividades da pasta. Além disso, a secretaria também mantém a Casa do Artesanato, no Coreto Municipal, que atualmente está passando por reforma interna e externa para melhorar a infraestrutura para os artesãos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br