ANO: 24 | Nº: 6104

Rosane Coutinho

02/02/2018 Caderno Ellas

A arte feminina de se reinventar

Foto: Rosane Coutinho

Alda Beatriz da Fontoura faz a administração e o gerenciamento da oficina Autopólis em Bagé. Casada com o proprietário Anísio há 21 anos, ela conta que ele é o maior professor que ela tem no quesito mecânica. Ela é quem faz o primeiro atendimento quando o cliente chega até a empresa.

Nem sempre a vida de Alda foi essa, já teve outros empregos, estudou para ser advogada, mas confessa que foi nessa profissão com o atendimento ao público que se encontrou, e se hoje tivesse que escolher um outro trabalho, não poderia porque é realizada com o que faz. Alda é uma mulher multitarefa, consegue desempenhar várias funções, ao mesmo tempo em que atende ao cliente, liga para o fornecedor, tira a nota, auxilia o marido, que é o mecânico principal da oficina e tudo isso sem perder a eficiência ou a agradabilidade com o cliente.

É do tipo de profissional que não se imagina encontrar na oficina, mas é mulher e jamais se pode duvidar do poder delas de se reinventarem. Ela acolhe o cliente, ouve, passa a mão no computador, manda abrir o capô do carro, ouve o motor e faz o primeiro diagnóstico. “O meu prazer é ver o cliente que entra aqui triste, sair sorrindo. Entra cliente e sai um amigo. Porque eu faço de tudo para aquela pessoa sair daqui satisfeita”, enfatiza. A profissional do ramo automobilístico pega cada caso como se fosse seu e a cada dia ela revê todos os fornecedores e cobra os itens, na certeza de que o dono do veículo que está naquela oficina, está tendo o melhor atendimento possível. “Muitas vezes acontece de um prazo de entrega falhar, eu me culpo, me entristeço, mas tem coisas que estão fora do nosso alcance. Então eu explico isso para o dono do carro”, disse Alda.

Vaidade

Se engana quem pensa que a administradora tem a vaidade menos aflorada por estar em um ambiente mais masculinizado. Ao contrário, ela é puro charme e feminilidade. Está sempre pelas lojas e eventos mais badalados da cidade e é convidada para fotografar para as marcas mais chiques de moda. Esse é um exemplo de uma das mais diversas formas que a mulher moderna se apresenta no cenário e mercado profissional dos dias atuais.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...