ANO: 25 | Nº: 6378
02/02/2018 Fogo cruzado

Augusto Lara propõe premiação para projetos ambientais desenvolvidos em escolas

Foto: Paula Silva / Especial JM

Proposição de autoria do pedetista será avaliada pelas comissões técnicas em março
Proposição de autoria do pedetista será avaliada pelas comissões técnicas em março

Com base em um projeto de lei apresentado pelo líder do PDT no Legislativo, vereador Augusto Lara, Bagé pode instituir o Programa Escola Amiga do Meio Ambiente. A legislação cria premiações para alunos e escolas da rede municipal de ensino que apresentarem os melhores projetos de melhorias ambientais a serem implementadas no município. O texto será avaliado pelas comissões técnicas da Câmara, em março, antes de seguir para votação em plenário.
O parlamentar explica que a intenção é destacar os trabalhos desenvolvidos nas escolas, “através de programas que constroem o senso de responsabilidade, valores mais humanizados e permeiam todo o processo educativo, formando, desde cedo, cidadãos capazes de assumir novas atitudes na busca de soluções para os problemas socioambientais”.
Se a lei for aprovada, o programa será promovido durante o período letivo, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional. De acordo com a proposição de autoria do vereador, os autores dos três melhores projetos, selecionados por uma comissão julgadora específica, serão premiados pela administração municipal, conforme disposto em regulamento.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...