ANO: 25 | Nº: 6490
02/02/2018 Cidade

Festival de Cervejas da Campanha terá edição especial em março

Foto: Tiago Rolim de Moura

Primeira edição foi realizada em setembro do ano passado
Primeira edição foi realizada em setembro do ano passado

O segundo Festival de Cervejas da Campanha será realizado entre os dias 17 e 18 de março, no largo do Centro Administrativo. O evento, que reúne cervejarias de Bagé e região, é organizado pela Associação dos Cervejeiros da Fronteira e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI).
Conforme o secretário Bayard Paschoa Pereira, o festival terá edição especial, que comemora o Saint Patrick’s Day (Dia de São Patrício), tradicional festa irlandesa, onde se destacam o consumo de cerveja e o uso de roupas verdes.
Bayard afirma que o evento terá a participação do gerente regional da Emater/RS, Eloi Joaquim Pozzer, que divulgará a qualidade da cevada cultivada no bioma Pampa, enfatizando a produção dos cervejeiros bajeenses. “Nosso Bioma contribui para a produção de uma cerveja diferenciada e de alta qualidade”, salienta o titular da pasta.
Destaca, também, que haverá um aumento na estrutura da praça de alimentação, composta por empresas gastronômicas locais. A festividade contará com apresentações musicais de bandas bajeenses e estaduais, além de uma feira de móveis e artesanato e exposições de automóveis antigos.
O titular da pasta declara que a edição anterior, realizada no dia 3 de setembro de 2017, atraiu cerca de 11,5 mil pessoas. O secretário confirma que a meta para o festival é superar o número de participantes, sendo que será dada a opção de mais um dia para a comunidade local participar e experimentar a exposição da produção proveniente de cervejarias da região. O início da venda de ingressos (canecas) ainda não foi divulgada, mas o secretário diz que o sistema de compra também será atualizado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...