MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Marlon Santos assume presidência do parlamento gaúcho

Publicada em 02/02/2018
Marlon Santos assume presidência do parlamento gaúcho | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Deputado permanece no cargo até janeiro de 2019

Em sessão solene realizada, ontem, o deputado Marlon Santos, do PDT, foi empossado como presidente da Assembleia Legislativa para o quarto e último ano da 54ª Legislatura. Foram eleitos, para a Mesa Diretora 2018, os deputados Juliano Roso, do PCdoB, como 1º vice-presidente; Nelsinho Metalúrgico, do PT, como 2º vice-presidente; Edson Brum, do PMDB, como 1º secretário; Frederico Antunes, do PP, como 2º secretário; Zilá Breitenbach, do PSDB, como 3º secretária; e Maurício Dziedricki, do PTB, como 4º secretário.
A sessão solene de eleição e posse da Mesa Diretora foi aberta pelo então presidente da Casa, deputado Edegar Pretto, PT. Após a execução do Hino Nacional pelo músico Clênio Bibiano da Rosa, ocorreu a renúncia dos integrantes da Mesa Diretora 2017, para atender o acordo pluripartidário de que a presidência será ocupada pelas quatro maiores bancadas desta legislatura, uma a cada ano.
Após a renúncia, foi apresentada a composição da chapa única para a Mesa Diretora 2018, que foi eleita com 47 votos favoráveis e um contrário. Os integrantes ficarão à frente do Parlamento gaúcho até 31 de janeiro de 2019. Em seu pronunciamento de despedida, Edegar Pretto falou da gestão compartilhada que garante o rodízio na presidência na Casa das quatro maiores bancadas. "Quero lembrar que este entendimento respeita a vontade popular, respeita a proporção partidária e enaltece a democracia do Parlamento gaúcho", destacou.
No primeiro pronunciamento como chefe do Legislativo, Marlon Santos começou cumprimentando a bancada do PDT, sua equipe e família, além dos integrantes de seu partido. Quanto aos colegas deputados, agradeceu os ensinamentos. "Continuarei na presidência sendo o mesmo, mas ainda mais humilde", garantiu. Ele também disse que o trabalho de aproximação do parlamento com a imprensa, já iniciado nas gestões anteriores, será intensificado.


Perfil

Marlon Arator Santos da Rosa, 43 anos, é natural de Cachoeira do Sul, na região central do Estado. O parlamentar, que é orientador espiritual e palestrante requisitado, com diversos livros publicados, se tornou conhecido ainda devido à atividade como médium.
O deputado tem 18 anos de experiência política. Santos desempenhou cargos de vereador, em 2000, deputado estadual, em 2002, e prefeito, em 2004, retornando ao parlamento em 2010, sendo o terceiro mais votado dos 55 deputados na reeleição de 2014.
O pedetista exerceu a função de ouvidor-geral da Assembleia Legislativa, presidiu a Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle e foi o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias em 2013 e do Orçamento do Estado do Rio Grande do Sul em 2015.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br