MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Por um mundo melhor

Publicada em 02/02/2018
Por um mundo melhor | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

Não é de hoje que grandes conglomerados pensam em sustentabilidade. O conceito de economia circular está redesenhando a indústria da moda para fazê-la trabalhar pelas pessoas e pelo meio ambiente. Ele questiona a indústria sobre a escolha de materiais, processo de fabricação venda e uso. Essa nova forma de pensar na economia propõe que a moda seja uma força para o bem. Isso acontece tanto em termos técnicos (por meio de tecnologias que permitem a moda circular, como a reciclagem química), como em termos de modelo de negócio. Estas grandes iniciativas não são mais importantes que as pequenas, mesmo que no nosso microcosmo tenhamos a obrigação de zelar pelo nosso ecossistema, dando exemplo para as novas gerações. Em Bagé, já temos diversas ações e exemplos de negócios que privilegiam este modelo, como brechós que se multiplicam na cidade em velocidade impressionante. O que antes era um comércio para pessoas de baixa renda, hoje é sinônimo de pessoas altamente antenadas. Também há algumas ações isoladas, como o projeto encampado pela turma do Centro Cultural Santa Thereza. Com o objetivo de gerar renda ao centro, o projeto ”tudo se cria, tudo se transforma“, consiste em customizar velhos jeans agregando valor às peças, pelas mãos de artistas, estilistas e artesãs de Bagé. Em março, as peças, que já estão sendo confeccionadas desde novembro, serão apresentadas ao público em um desfile que acontecerá em uma loja central da cidade. Posteriormente, estas peças únicas e exclusivas serão comercializadas. O projeto envolve a comunidade como um todo, seja pela doação de peças velhas em jeans, que não seriam mais utilizadas, como todos os outros envolvidos. São pequenas ações como esta, que fazem a diferença e contribuem para um futuro mais sustentável, servindo ainda de exemplo para as novas gerações. Em breve estaremos fazendo uma matéria mais completa sobre o evento. Aguardem!

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br