MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Alexandre Araldi apresenta diretrizes do Partido Novo em Bagé

Publicada em 03/02/2018
Alexandre Araldi apresenta diretrizes do Partido Novo em Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reunião aberta foi realizada na Leb, na manhã de sexta-feira

O vice-presidente estadual do Partido Novo, Alexandre Araldi, que esteve em Bagé, na sexta-feira, 2, para dialogar com filiados do município, em uma reunião aberta, não será candidato a cargo eletivo em 2018. Se pretendesse disputar o pleito de outubro, aliás, ele deveria ter deixado o posto na legenda no ano passado. Esta é uma particularidade do Novo. “Para se candidatar, todo dirigente deve deixar o posto um ano e meio antes das eleições. Isso foi definido em convenção nacional. Serve para evitar o uso da máquina e proporcionar condições reais de desenvolvimento de novas lideranças”, disse.
O Novo tem uma lógica específica para definir candidaturas, que envolve um processo seletivo. O modelo de seleção pelo qual já passaram 21 pré-candidatos ao próximo pleito, leva em conta potencialidades dos aspirantes a cargos públicos e afinidades com a lógica do partido, criado com base na ideologia liberal. “Não acreditamos em salvadores da pátria. Entendemos o individuo como agente de transformação. Nossa preocupação é com a propagação de ideias”, define.
No encontro, que também reuniu representantes do Livres, Araldi explicou, ainda, que o Novo não utiliza recursos do Fundo Partidário. “Apresentamos uma consulta, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sobre a intenção de devolvermos os recursos recebidos pelo partido. Questionamos se seria possível indicarmos a aplicação. Neste caso, privilegiaríamos três áreas: saúde, educação e segurança”, detalhou o vice-presidente estadual, ao reforçar que a legenda não utiliza recursos públicos em campanhas eleitorais. “Custeamos com valores repassados pelos filiados”, pontuou.
Com 17 mil filiados em todo o País, e quatro vereadores eleitos em 2016, o Novo ganha espaço questionando o foro privilegiado, o tamanho do Estado (defendendo, por exemplo, privatizações de estatais), e o modelo de federalismo nacional, defendendo um sistema de redistribuição de receites que contemple as demandas as cidades. “Não é o Estado que gera a riqueza. Ele se alimenta dos impostos. E grande parte destes impostos são arrecadados nos municípios, mas ficam com a União”, reflete, ao destacar que o partido também vislumbra a “redução de regras, barreiras e regulamentações que dificultam o desenvolvimento”.


Relação com Livres

Embora existisse uma proximidade ideológica, a relação do Novo com o Livres ganhou forma quando o cientista político Fábio Ostermann, presidente estadual do Partido Social Liberal (PSL), um dos líderes do movimento formado por liberais, deixou a legenda, em função do ingresso do deputado Jair Bolsonaro, anunciando, como destino, o Partido Novo. Esse movimento foi seguido por outros integrantes do Livres, inaugurando um novo período.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br