MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bajeenses reclamam de atrasos nas entregas dos Correios

Publicada em 03/02/2018
Bajeenses reclamam de atrasos nas entregas dos Correios | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Maria de Lurdes aguarda correspondência há dois meses

Os atrasos nas entregas de correspondências criaram uma espécie de corrida à agência dos Correios, em Bagé. Na manhã de sexta-feira, a aposentada Maria de Lurdes Luiz, 64 anos, que aguarda um documento, precisou ir até o local, para tentar localizar a correspondência. Ela teve que enfrentar uma fila ao lado de 20 pessoas.
A dona de casa Sônia Silveira, 60 anos, estava preocupada com as contas. Ela aguardava a fatura de uma empresa de telefonia móvel e não havia conseguido o acesso por internet. “Não tem loja em Bagé e a única forma é através dos Correios, mas não chegou na minha casa”, relata.
O autônomo Martin Rodrigues, 63 anos, teve mais sorte. Ele recebeu duas notificações de que os carteiros haviam estado em sua casa para entregar uma encomenda, mas em nenhuma delas estava para receber. “Tive que vir a agência para localizar o material”, disse.


Críticas do sindicato

De acordo com o diretor da subsede de Pelotas do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect-RS), Henrique Andrade Torales, em Bagé, há 26 áreas de entrega e hoje oito delas estão sem cobertura. A falta de funcionários e de contratação, desde 2011, são os principais motivos apontados pelo Sintect-RS para o atraso na entregas das correspondências.
Torales salienta que a agência de Bagé conta com 14 carteiros, que estão trabalhando duas horas a mais por dia para conseguir suprir a demanda. Além disso, ainda de acordo com o sindicalista, eles precisam cobrir as áreas que estão sem efetivo, o que acaba gerando um acúmulo de correspondências. “Os funcionários realizam mutirões em alguns sábados para colocar um pouco da carga em dia”, ressalta.
Os funcionários dos Correios não têm autorização para comentar a situação. A reportagem do Jornal MINUANO tentou contato com a assessoria de comunicação da empresa, em Porto Alegre. Devido ao feriado de Nossa Senhora dos Navegantes, não houve retorno.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br