MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Casa de Cultura encerra inscrições para seleção de exposições em março

Publicada em 03/02/2018
Casa de Cultura encerra inscrições para seleção de exposições em março | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Formulários de inscrição devem ser entregues no prédio ou via e-mail

Os artistas interessados em ocupar o salão principal da Casa de Cultura Pedro Wayne com eventos, exposições e apresentações artísticas têm até o dia 15 de março para inscrever seus projetos no processo de seleção organizado pela Prefeitura de Bagé.
Para realização da inscrição, é necessário que um formulário seja respondido e entregue à instituição. O documento está anexado ao edital, que pode ser obtido presencialmente, indo ao prédio histórico, ou online, pela conta da Casa de Cultura no Facebook e pelo e-mail: casapedrowayne@hotmail.com
Conforme a coordenadora da Casa de Cultura, Heloísa Beckman, a instituição está recebendo inscrições desde o início de janeiro, sendo que já estão no processo, projetos provenientes de Bagé, Pelotas, Porto Alegre e região, além de atrações do Uruguai.
Assim como foi feito em 2017, a seleção dos projetos será realizada logo após o término desse período. Heloísa explica que a comissão técnica que selecionará os projetos será convidada, nos próximos dias pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. No edital publicado pela pasta, fica estabelecido que as exposições devem acontecer de abril de 2018 a fevereiro de 2019.


Edital anterior
No início do ano passado, a secretaria realizou o mesmo processo, no qual foram inscritos 38 projetos, entre exposições, apresentações musicais e teatrais, pintura, cerâmica, artesanato artístico e oficinas.
De acordo com a coordenadora, alguns eventos, de caráter educacional, foram enviados para a Biblioteca Pública. Entretanto, no total, a casa recebeu 22 exposições e oito apresentações musicais, além de debates e oficinas. As atividades tiveram duração de três a 20 dias, conforme a solicitação dos proponentes.


Alterações e novidades

A coordenadora revela que, neste ano, a intenção do órgão é aumentar o tempo de duração de cada mostra, fazendo com que a mesma atração permaneça no local entre 20 e 30 dias.
Os dias entre o fim de uma exposição e o início de outra serão ocupados por apresentações musicais, teatrais e lançamentos de livros, além de iniciativas próprias da Casa de Cultura.
Heloísa também adianta que a instituição já está planejando uma programação especial para o mês de julho, quando é comemorado o aniversário do município. Na oportunidade, serão realizadas atividades de valorização de nomes expressivos na cultura da cidade, como o Grupo de Bagé e Pedro Wayne.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br