ANO: 25 | Nº: 6335

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
03/02/2018 Norberto Dutra (Opinião)

Jesus entendia de tempo de preparação

Os campeões nunca se apressam. A qualidade da preparação determina a qualidade do desempenho. Grandes pianistas investem centenas de horas de prática antes de um concerto. Eles sabem que a qualidade daquelas muitas horas de prática exaustivas os prepara para suas melhores apresentações. O boxeador campeão mundial de peso pesado sabe que não pode entra no ringue contra o seu oponente sem se preparar antes. Seria tarde demais. Durante muitas semanas, antes da grande luta, ele treina duramente e faz sua corrida matinal e seus exercícios programados. Os campeões não se tornam no ringue. Eles são meramente reconhecidos no ringue.
O tornar-se ocorre na sua rotina diária. Jesus nunca teve pressa. Jesus não começou Seu ministério na terra antes dos 30 anos. Seu ministério durou apenas três anos e meio. Seu tempo de preparação foi de trinta anos. Jesus era muito sensível com relação ao tempo. Quando sua mãe lhe disse que as pessoas estavam sem vinho nas bodas em Caná, Ele respondeu: “Que temos nos em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou” (João 2.4). Obviamente, Deus estava planejando uma apresentação pública do ministério de Jesus, mas Este viu uma necessidade e respondeu à fé que Maria expressou quando ela disse (aos serviçais): “Façam tudo o que ele lhes mandar” (João 2.5). Algo bom esta acontecendo em todos os momentos da sua vida. Alguma coisa esta se desenvolvendo. Pode ser a semente da paciência ou uma nova amizade nascida recentemente.
Também pode ser que as fraquezas dos seus planos sejam reveladas. Seja o que for, cada período está produzindo algum resultado específico por seus esforços. Olhe para a recompensa do período atual, independente de parecer um sucesso ou um fracasso. Os capítulos de preparação na sua vida não representam um atraso para o seu sucesso futuro. Cada capítulo e cada estação têm um benefício e um produto, basta você prestar atenção. Vários anos atrás, um amigo meu tinha acabado de entrar em um negócio. Ele estava muito entusiasmado com seu tremendo potencial. Entretanto, não quis dedicar tempo aprendendo a apresentar o plano para os outros. Achava que era muito detalhado. Quando o vi tropeçando repetidamente nas suas conversas com os demais, eu disse finalmente: “Aprenda o negócio. Estude os produtos. Invista tempo em aprender os detalhes. Se você dedicar tempo para se preparar, sua apresentação terá confiabilidade. As pessoas terão confiança para tornarem-se parte do seu negócio. Você não conseguirá aprender todos os detalhes na primeira noite que os estudar, mas não se preocupe. Separe algumas horas por semana para começar a preparar a sua apresentação”.
O tempo de preparação nunca é tempo jogado fora. Levará tempo para você conhecer o seu negócio. Levará tempo para você conhecer o seu produto. O mesmo acontecerá para desenvolver uma lista de compradores e clientes. Pense na vida de Jesus. Ele viu centenas ao Seu redor morrerem por causa de enfermidades, mas Seu tempo não tinha chegado. Viu milhares enrolados com as tradições e o legalismo dos sistemas religiosos, mas sabia que Seu Pai o estava fazendo crescer. “Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens” (Lucas 2.52). Jesus estava disposto a esperar. Ele Se preparou. Jesus entendia de tempo e de preparação. Esse foi um dos Segredos da Liderança de Jesus. Deus abençoe a todos e até o próximo final de semana.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...