MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Mudança justa

Publicada em 03/02/2018

Uma alteração no Código de Trânsito Brasileiro está prestes a estender a qualquer pessoa física não habilitada a mesma punição à pessoa jurídica que não identifica, dentro do prazo legal, o motorista responsável pela infração cometida na condução de veículo. A mudança, que tem defensores dentro do Congresso Nacional, tem uma função pragmática, diretamente associada à Justiça.
O senador Paulo Paim, do PT gaúcho, está convencido, inclusive, de que “o projeto se presta a inibir que infratores das regras de trânsito deixem de ser penalizados com a imputação de pontuação nas suas carteiras de habilitação por falta de identificação do condutor”, conforme declarou à Agência Senado. O petista é relator da matéria que tramita em caráter conclusivo na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
No que se refere a veículo de propriedade de pessoa jurídica, a lei determina a aplicação de nova multa, caso não haja identificação do infrator, dentro de 15 dias. A razão da mudança, como reforça o próprio Paim, está no fato de que a punição pode representar, na prática, a suspensão do direito de dirigir. Existe, portanto, uma dimensão disciplinadora, muito além da pecuniária, que merece atenção neste processo. O avanço, com a aprovação, seria didático.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br