MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Nova chefe do Ibama de Bagé pretende fortalecer fiscalização no Pampa

Publicada em 03/02/2018
Nova chefe do Ibama de Bagé pretende fortalecer fiscalização no Pampa | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Janize chefia unidade desde junho de 2017

Em seu período na chefia da Unidade Técnica do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Bagé, a analista ambiental Janize de Medeiros, 40 anos, pretende dar continuidade às atividades já materializadas pelo órgão. A intenção é fortalecer a atuação na região, com o aumento do efetivo e melhoria da estrutura física da sede, com objetivo de aprimorar o atendimento aos usuários e intensificar as ações do Ibama.
A analista e fiscal ambiental federal está no cargo desde junho de 2017. É formada em Engenharia Florestal e tem Mestrado em Manejo Florestal, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Janize conta que esta é seu terceiro posto, desde 2005, quando ingressou no Ibama. Inicialmente, ela trabalhou na unidade de Boa Vista, em Roraima. Em 2012, foi transferida para ocupar o cargo em Sinop, Mato Grosso.
Entre as operações que a chefe de unidade está priorizando, o destaque fica por conta da fiscalização do contrabando, utilização e armazenamento de agrotóxicos vindos ilegalmente de outros países, além da fiscalização da supressão de campo nativo para implantação de lavouras e demais atividades de competência federal.
A jurisdição do Ibama abrange 19 municípios do Pampa gaúcho, sendo a maioria na fronteira. Os esforços estão direcionados principalmente para a conservação do meio-ambiente da região. “A legislação exige 20% de manutenção de vegetação nativa, e operações específicas para o combate ao uso de agrotóxicos contrabandeados sem registro no país, sendo, portanto, ilegais”, declara.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br