ANO: 26 | Nº: 6527
03/02/2018 Cidade

Secretaria de Saúde recebe doação de seis mil CDs da Receita Federal

Na manhã de sexta-feira, 2, o assessor de saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Paulo Viana, recebeu do auditor fiscal da Receita Federal de Bagé, Alexandre Silveira de Vasconcelos, a doação de 10 caixas contendo seis mil unidades de CDs graváveis.
As unidades, que estavam no estoque da Receita Federal, serão utilizadas pela secretaria para a gravação dos exames de raio X realizados no Posto de Atendimento Médico (PAM I) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. “Agradecemos a doação e ressaltamos que serão muito úteis para os laudos dos exames”, disse o secretário municipal da saúde, Mário Mena Kalil.
O prefeito Divaldo Lara, do PTB, destaca que a doação representa economia aos cofres públicos. “Gostaríamos de agradecer à Receita Federal, porque a prefeitura estava precisando desse item, que é fundamental pra agilizar o resultado dos exames e diminuir custos da administração”, salientou.
A doação dos CDs decorrentes de apreensão beneficia entidades públicas, privadas ou sem fins lucrativos. Quando essas entidades solicitam alguma doação, é feita uma avaliação do pedido, que é uma análise para verificar se tem o produto ou mercadoria solicitada e o processo é formalizado. A decisão final fica a cargo do secretário da Receita Federal do Brasil. No ato de entrega, o auditor disse que o órgão está sempre disposto a auxiliar a Prefeitura de Bagé.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...