ANO: 26 | Nº: 6577
03/02/2018 Cidade

Simba aprova índice de 13,5% para reposição salarial

Foto: Divulgação

Assembleia aconteceu em frente ao sindicato
Assembleia aconteceu em frente ao sindicato

O Sindicato dos Municipários de Bagé (Simba) realizou, na quinta-feira, 1º, uma assembleia para tratar sobre reajuste salarial, vale-refeição e pontos específicos sobre segurança do trabalho. No encontro que aconteceu na entidade, a categoria aprovou, por unanimidade, a proposta de reajuste salarial de 13,5%, que será apresentada ao Executivo.
Conforme o presidente do sindicato, Clodoaldo Jardim Fagundes, os municipários também aprovaram o valore de R$ 410 para o vale-alimentação, com desconto de 3% no salário base do funcionário.
Fagundes ressalta que foi solicitada, pelo sindicato, uma audiência com o prefeito Divaldo Lara, do PTB, para apresentar a proposta. Esta é a primeira tentativa de diálogo sobre o tema com o Executivo. Ele salienta, entretanto, que o sindicato está aberto à negociação.
O sindicalista avalia, ainda, que a proposta da categoria é baixa, visto que a defasagem salarial é muito grande. “Se pedíssemos 50% de aumento ainda assim não conseguiríamos equiparar a um salário digno”, pondera.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...