ANO: 24 | Nº: 6084
05/02/2018 Segurança

Acinser divulga balanço de 2017

Foto: Tiago Rolim de Moura

Trabalho é realizado em Bagé e nos municípios da região.
Trabalho é realizado em Bagé e nos municípios da região.

O grupo de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) divulgou, por meio de sua página oficial do Facebook, o balanço das operações realizadas no ano de 2017, em Bagé e na região. Durante o período, o foco do trabalho de fiscalização foi em restaurantes, churrascarias, lancherias e bares.
Foram fiscalizados oito restaurantes, seis churrascarias, 11 açougues, 14 mercearias, seis padarias, sete supermercados, seis casas de prostituição, uma casa de festas - que acabou sendo interditada -, quatro fábricas de embutidos e três fábricas de charque.
Na Rainha da Fronteira, foram apreendidos 365,32 quilos de carnes de diferentes tipos. Em toda a região, a soma é de 674,59. Na maior parte, o material estava sendo manipulado incorretamente, ou o ambiente não apresentava as condições ideais de higiene e temperatura. Também durante as fiscalizações, foram abordados, em frente a uma casa de festas, um menor de idade, que portava uma arma branca, e um foragido da Justiça.

Ainda de acordo com a divulgação, um dos critérios na escolha dos locais são as denúncias de irregularidades. A preocupação do grupo, agora, tem sido o aumento das apreensões de produtos farmacêuticos, da Argentina ou Paraguai, vendidos em locais impróprios.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...