ANO: 23 | Nº: 5865

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
Prefeito de Bagé
05/02/2018 Divaldo Lara (Opinião)

Mais de cinco mil inscritos para a casa própria

Economia de R$ 180 mil
No ano passado, economizamos 180 mil em diárias. Isso significa mais resultados em serviços para os bajeenses, principalmente na infraestrutura com a pavimentação dos bairros. O Decreto de Economia, assinado no início da gestão, é o responsável por essa economia, que reduziu secretarias, cancelou mais de 100 linhas telefônicas e recolheu veículos às garagens.


Samu e Sá Monmany
Está prevista, para o final deste mês, a entrega do 5º Centro de Referência em Saúde de Bagé e a nova sede do Samu. No local, será implantado, também, o Estratégia Saúde da Família Eduardo Sá Monmany.
É com muita satisfação, orgulho e expectativa que vamos entregar uma grande estrutura de saúde para o bairro Getúlio Vargas e arredores. Saúde é prioridade em nosso governo e assim está sendo tratada, com atenção, respeito e dedicação.
O investimento da reforma e ampliação do prédio é de R$ 473.959,76. Recursos próprios da secretaria.


Agilidade nos exames
A Receita Federal de Bagé doou para a Saúde do município seis mil CDs, que serão úteis para a gravação dos exames e a agilidade nos laudos. Agradecemos ao auditor-fiscal Alexandre Silveira de Vasconcelos, que enfatizou estar a Receita sempre disposta a auxiliar a prefeitura.
Estamos realizando um grande esforço para ofertar exames com rapidez. E o êxito ocorre, muitas vezes, por haver parcerias como essa de um órgão federal tão importante como a Receita.


Pré-vestibular Simplifica
A partir de hoje, estão abertas as inscrições para o Simplifica, curso preparatório para ingresso na universidade. As aulas começam no dia 14 de março e vão até 26 de outubro, uma semana antes das provas do Enem.
Iniciativa da nossa gestão, sob a coordenação da Secretaria da Juventude em parceria com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), o Simplifica está em sua segunda edição. No ano passado, 10 alunos conseguiram vaga na universidade. Para se inscrever basta ir ao Ginásio Presidente Médici (Militão) com a identidade, o comprovante de renda ou o cartão social.


1.164 casas próprias

Ultrapassou o número de cinco mil os inscritos para as 1.164 moradias que serão construídas em Bagé e que já estão na fase da terraplanagem no Morgado Rosa e na avenida Espanha. Trata-se de um grande avanço na redução do déficit habitacional de nossa cidade. Aliás, é a maior conquista da história do município. Feliz por contribuir com a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...