MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Três projetos apresentados por Lara integram pauta de votações da Assembleia

Publicada em 05/02/2018
Três projetos apresentados por Lara integram pauta de votações da Assembleia | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposições de autoria do petebista entram na pauta a partir de amanhã

O parlamento gaúcho retoma, amanhã, a agenda de votações, em caráter conclusivo, com propostas polêmicas. A pauta, que será aberta com o projeto de adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal da União, inclui três proposições do deputado bajeense Luís Augusto Lara, do PTB.
A apreciação, em caráter conclusivo, do projeto de lei que dispõe sobre o Estatuto do Concurso Público, só depende de uma deliberação das lideranças de bancadas. O texto estabelece normas gerais para a realização de concursos públicos de provas ou de provas e títulos no âmbito da administração estadual direta e indireta. A redação apresentada por Lara, que tramita desde 2010, também amplia as vedações para integrar as comissões dos certames e incrementa o número de informações contidas nos editais, garantindo maior transparência e publicidade.
A criação do programa Família Hospedeira, aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, espera, igualmente, por uma deliberação de lideranças. A iniciativa tem como finalidade incentivar a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes encaminhados para programas de acolhimento institucional. Se a lei for aprovada, a criança, para ser adotada pela família hospedeira, precisará ter mais de cinco anos de idade; estar em acolhimento institucional há mais de dois anos; e estar registrada perante os cadastros mantidos pelo Poder Judiciário.
O interessado em participar do Projeto Família Hospedeira também deverá cumprir exigências mínimas. A proposição estabelece que, independente do estado civil, quem quiser participar deverá ter mais de 18 anos e ser, no mínimo, 16 anos mais velho do que a criança ou adolescente que pretende retirar da entidade.
Os deputados estaduais podem votar, ainda, a proposição que dispõe sobre a regularização de pagamento dos serviços prestados por empresas ao governo estadual. Com base na redação, toda a empresa que prestar serviço ou realizar obra de qualquer natureza para o Estado só poderá receber valores referentes aos trabalhos se apresentar certidão negativa de dívida com os municípios onde os serviços ou obras foram executados.
Se a lei for provada, caso o pagamento seja feito em parcelas ou houver algum adiantamento, os tributos municipais deverão ser recolhidos previamente, com a devida comprovação, feita através da certidão negativa de débito com os municípios beneficiados junto à fazenda estadual.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br