MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Empresas avançam em terraplanagem de áreas para novos residenciais

Publicada em 06/02/2018
Empresas avançam em terraplanagem de áreas para novos residenciais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Melhoria do relevo em terreno na Avenida Espanha já está 70% concluída

As empresas responsáveis pela obra dos novos residenciais que serão construídos através do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, em Bagé, estão realizando a terraplanagem para adaptação dos terrenos onde as estruturas serão colocadas.
Num total de 1.164 unidades residenciais, sendo que 600 serão instaladas na avenida Espanha, pela Dallé Construtora, de Bagé, e 564 apartamentos serão erguidos no bairro Morgado Rosa, pela Michelon Construtora e Incorporadora, de Pelotas.

Avenida Espanha
Conforme o empresário Luís Fernando Dalé, diretor de execução da Dallé Construtora, uma equipe de 11 funcionários trabalha no terreno, que já está com cerca de 70% da terraplanagem concluída.
A expectativa do empresário é que a etapa seja encerrada nos próximos 15 dias. Dalé explica que o terreno necessitou de grande movimentação de terra, devido estar em condições complicadas para fazer a construção.
O empresário avisa que a próxima fase da obra será a perfuração do terreno e colocação das placas de concreto que sustentarão os edifícios. A pavimentação da área deve iniciar em 20 dias. As instalações das redes de esgoto e hidráulica serão realizadas no mesmo período. A expectativa é de que a obra seja concluída até dezembro de 2019 ou janeiro de 2020.
A área de aproximadamente quatro hectares, localizada na avenida Espanha, nas proximidades de um reservatório de água, foi doada à prefeitura de Bagé pelo governo do Estado, anteriormente foi propriedade da Companhia de Habitação do Rio Grande do Sul (Cohab).
A obra prevê 19 prédios com até 16 apartamentos. Cada unidade tem área total de 40 metros quadrados de área interna, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.


Morgado Rosa

De acordo com a arquiteta da Michelon Construtora, Hebe Martins Damé, a terraplanagem da área se estenderá até março ou abril. Na próxima semana, começa a pavimentação das ruas e a colocação das redes de esgoto e água.
A empresa deve construir 564 unidades residenciais dentro do prazo de 18 meses. Os registros dos imóveis já foram realizados e serão divididos em dois lotes (362 e 302) de unidades habitacionais. 
No primeiro lote, a empresa deve construir em uma área superficial de quatro hectares, localizada entre o Parque do Gaúcho e o loteamento Morgado Rosa. A segunda está localizada próximo ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). O total é de 9,5 hectares.
Além do residencial, a empresa é responsável por realizar as obras de esgoto, iluminação, pavimentação e arborização da parte interna.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br