ANO: 26 | Nº: 9492
06/02/2018 Cidade

Oficinas do Caminho da Luz retomam atividades

Foto: Divulgação

Atividades semi-profissionalizantes e terapêuticas são realizadas diariamente
Atividades semi-profissionalizantes e terapêuticas são realizadas diariamente

As atividades nas oficinas terapêuticas e semi-profissionalizantes do Caminho da Luz foram retomadas, ontem. Os trabalhos são desenvolvidos levando em conta as limitações que os assistidos têm, destinados a pessoas com deficiência intelectual e motora. 
São oferecidas ações para a confecção de trabalhos artesanais (tapeçaria, macramê, pintura, decupagem, trabalhos em madeira, entre outras), dança, conto e cozinha. A iniciativa consiste em ações planejadas em conjunto com o trabalho realizado na Clínica e a Escola de Educação Especial. As oficinas do Caminho da Luz são coordenadas por Regina Machado.


Escola

A Escola de Educação Especial já tem data marcada para retomar as atividades. "No dia 15 de fevereiro haverá uma reunião pedagógica com os professores e no dia seguinte, 16, teremos um encontro com pais e alunos", destaca o presidente do Caminho da Luz, Ruibar Freitas. As aulas recomeçam no dia 19 de fevereiro a partir das 8h.
Freitas ressalta que os serviços e atendimentos da Clínica do Caminho da Luz não tiveram interrupção. "O que tivemos foi alguma alteração nos horários, tendo em vista as férias de alguns profissionais, mas o tratamento aos assistidos seguiu normalmente", destaca o presidente.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...