MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal está apto para votação na Assembleia

Publicada em 06/02/2018
Projeto de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal está apto para votação na Assembleia | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Parlamento chegou a realizar extraordinárias, na semana passada, mas não votou matéria

O projeto que autoriza o Estado a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal da União volta ao plenário do parlamento gaúcho na sessão de hoje. A proposta, que começou a ser apreciada na sessão extraordinária do dia 22 de dezembro de 2017, não chegou a ser votada nas sessões convocadas pelo governador José Ivo Sartori, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, e está trancando a pauta.
A proposição recebeu 21 emendas parlamentares. Uma das redações, apresentada pelo deputado Sérgio Turra, do PP, e subscrita por 15 parlamentares, tem o objetivo de impedir o governo do Estado de prorrogar o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), aprovado pela Assembleia, em 2015, e que deveria durar até o final de 2018, reduzindo a arrecadação das prefeituras. Se a medida for aprovada, Aceguá, Bagé, Candiota e Hulha Negra devem perder, juntas, R$ 7,9 milhões.
Para ser aprovada, é preciso o voto favorável de, no mínimo, 28 deputados (maioria absoluta). Outras 57 propostas estão aptas para votação em plenário na primeira sessão deliberativa após o retorno do recesso parlamentar. Além de proposições do Executivo, há projetos da Procuradoria-Geral de Justiça, do Poder Judiciário, da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, de comissões e parlamentares.
A decisão do que realmente será votado ocorre na reunião de líderes, às 11h30. O encontro será na sala da Presidência, sob a coordenação do presidente da Casa, deputado Marlon Santos, do PDT.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br