ANO: 25 | Nº: 6379
07/02/2018 Cidade

Aapecan prepara inauguração de nova estrutura

Foto: Tiago Rolim de Moura

Casa foi pintada e receberá adaptações para acessibilidade
Casa foi pintada e receberá adaptações para acessibilidade

A unidade da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), em Bagé, vai inaugurar sua nova sede no dia 22 de fevereiro, em solenidade prevista para as 8h30. A entidade que atualmente funciona em um local alugado, adquiriu um prédio na rua Doutor Breno Ferrando, nº 2325. A solenidade acontecerá no novo endereço da unidade e será presidida pelo coordenador da Aapecan Metade Sul, Fabiano Gerbaudo.
Conforme a assistente social da instituição, Cláudia Simone de Lima, a nova estrutura ampliará a qualidade e quantidade de atendimentos e dará à entidade a capacidade de instalação futura de uma casa de apoio, onde serão feitas oficinas e os usuários poderão descansar após o tratamento.
A assistente social explica que a estrutura é feita por dois prédios, o primeiro será utilizado para os serviços já oferecidos, enquanto o segundo, localizado aos fundos do terreno, será a casa de apoio.
A unidade abrirá suas portas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Até que o novo prédio esteja reformado e adequado para o atendimento, a entidade continuará atendendo na rua General João Telles n˚ 1601 e pelo telefone (53) 3241-9929.


Investimento
O valor investido na compra é de R$ 250 mil, sendo que mais de 60% são oriundos do programa “Troco do Bem” dos Supermercados Nicolini, o restante veio de fundos da própria entidade. Claudia revela que atualmente, o valor mensal do aluguel da casa onde a estrutura está instalada é de R$ 2,2mil.
A assistente social explica que o valor economizado poderá ser investido em melhorias no novo espaço e na compra de equipamentos.


Unidade
A Aapecan em Bagé foi inaugurada em julho de 2010. A associação possui um trabalho voltado aos usuários e familiares, prestando assistência social, orientação jurídica, apoio psicológico, ioga, oficinas terapêuticas, auxílio com fraldas geriátricas, suplementos alimentares e medicamentos, sempre de acordo com a necessidade de cada paciente. A unidade também recebe, diariamente, beneficiários e familiares para oficinas terapêuticas diversas.
A unidade Bagé conta com uma equipe técnica com assistente social e psicóloga, tem 650 usuários cadastrados,  atende mais de 280 pessoas por mês e abrange mais de dez municípios.


Sobre a Associação

A Aapecan é uma entidade que não visa lucro, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer, em situação de vulnerabilidade. Atualmente, a associação possui 13 unidades de atendimento e nove casas de apoio no Rio Grande do Sul.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...