ANO: 25 | Nº: 6361
07/02/2018 Cidade

Aceguá avalia prejuízos causados pela estiagem

Foto: Arquivo JM

Produção de leite nos últimos meses teve diminuição de 40%
Produção de leite nos últimos meses teve diminuição de 40%

A Prefeitura de Aceguá realiza, até o final da semana, uma nova reunião para avaliar os prejuízos ocasionados pela estiagem que assola a Campanha gaúcha. Deste encontro, ficará decidido se o município vai declarar situação de emergência.
Conforme o prefeito de Aceguá, Gerhard Martens, do PSDB, a reunião será entre representantes do Executivo, a Emater de Candiota, Cooperativa Agrícola Mista Aceguá (Camal), Associação Rural e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
O prefeito destaca que este será o terceiro encontro, em 2018, para discutir o assunto, mas até então, os produtores acreditavam que a situação poderia ser contida.
Martens relata que na última avaliação dos prejuízos, feita na semana passada, representantes da Camal apresentaram dados que comprovariam o prejuízo de 40% na produção de leite no município.
Além de Aceguá, outros municípios da região estão passando por uma fase turbulenta devido à falta de chuvas. Hulha Negra e Bagé já declararam estado de emergência e estão sofrendo com o racionamento de água. Candiota também já confirmou que irá declarar emergência.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...